31 outubro 2016

Chegada do Segundo Filho


Oi Gente, tudo bem?

Já falei outras vezes como a segunda gravidez é mais tranquila e hoje eu vim falar um pouco sobre a Chegada do Segundo Filho. Desde a gravidez eu ja me sentia mais segura em relação a tudo, pois já sabia como tudo iria acontecer, algumas coisas já não dei tanta importância como na primeira, senti tudo com mais intensidade inclusive a hora do parto, eu aproveitei os momentos que considerei mais importantes.
  • Parte Financeira:
Por enquanto financeiramente o segundo filho tem sido mais barato, pois eu havia guardado todo o enxoval desde roupinhas, quartinho, carrinho, banheira, etc.Então o segundo filho você irá conseguir economizar bastante se conseguir guardar.
  • Reação do Primeiro Filho:
Meu filho mais velho esta sentindo ciumes o que é normal e eu já estava esperando por essa reação pois é tudo novo pra ele e pra mim também. Ele ficou mais chorão e manhoso, porem esta mais carinhoso comigo. Não é fácil, mais como algumas mamães me falaram é uma fase e acredito que aos poucos ele vai entender. Ele não ficou agressivo nem ignorou o irmão como eu havia pensado, pelo contrario ele está super carinhoso e fala que o nenê é dele.
  • Minha Reação:
Li algumas matérias e escultei conselhos de quem ja tem o segundo filho, e estou seguindo a seguinte dica, envolve lo em todas as atividades com o bebe, mesmo as que você considere mais simples como trocar fraldas, dar banho, colocar pra dormir...Ele irá se sentir importante e que o bebe precisa dele.

Outra dica que o pediatra me deu foi: separe uma horinha para dar atenção ao seu filho mais velho, faça algo que vocês dois já estavam acostumados a fazer, deixe o bebe com alguém e faça um pequeno passeio, seja na padaria, na sorveteria, ao mercado só vocês dois, compre um mimo para ele saber que a mamãe não esqueceu dele

Quando chegar da maternidade ofereça o leite materno a ele, e caso ele aceite de um pouco em um copo ou se preferir de o peito mesmo. No meu caso meu filho não quis e eu dei gracas a Deus (rsrsrs) ele mesmo já soube diferenciar o "tete" do bebe e o "tete" dele.
  • Parte Mais Difícil:
Pra mim a parte mais difícil tem sido quando os dois estão com fome, ou estão chorando, porque nunca sei qual devo socorrer primeiro, mais aos poucos vamos nos adaptando a nova rotina eu e toda a família. 



Espero que tenham gostado de saber como está sendo minha nova rotina, e que este post seja útil para as mamães que estão pensando em ter o segundo filho.

Obrigada pela visita =)
Bjus
Jacky

Se Inscreva Aqui:



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...