18 setembro 2016

Parto Cesaria - Minha Experiencia


Oi gente, tudo bem com vocês?

Não vou comparar nem falar qual a diferença entre o parto cesária e o parto normal, até porque eu não vivenciei o parto normal. Nem quero influenciar ninguém a optar por um ou outro. Apenas quis compartilhar a minha experiencia.
  • Escolha:
Vou começar falando o motivo de ter escolhido fazer parto cesária nas minhas duas gravidez...
O único motivo por essa escolha foi o MEDO, sim gente eu sempre fui muito "bundona" (rsrsrs) e o medo não só das dores mais também o medo do desconhecido.
  • Vantagens e desvantagens:
Umas das maiores vantagens do parto cesária na minha opinião é não sentir dor na hora do parto, claro você sente uma dorzinha da anestesia, mais nada que não seja suportável.

Outra vantagem é que você sabe exatamente o dia e a hora que seu bebe vai nascer, claro se ele não antecipar. Então dá pra se programar melhor com o quartinho, com as lembrancinhas e ate psicologicamente.

A principal desvantagem é a recuperação que é lenta. Na primeira gravidez eu senti apenas dores nas costas, porem dessa vez eu senti dores nos pontos e na cirurgia, porque eu não tomei a medicação achando que era a "mulher maravilha" (rsrsrs) dai comecei a tomar e as dores começaram a passar.

Eu sentia muita dificuldade para levantar da cama sozinha, porem todos os desconfortos passam em no máximo duas semanas, pelo menos comigo foi assim e me recuperei logo.

Nas primeiras semanas pós operatório e essencial a ajuda de alguém com as tarefas domesticas, pois o repouso é o melhor para a recuperação ser mais rápida. Sem contar que você se sente muito cansada por acordar várias vezes a noite para amamentar.



Meus dois partos eu escolhi fazer na Maternidade Santa Joana e fui bem atendida e super recomendo, me senti em casa, super segura e a comida muito gostosa, ótimo atendimento das enfermeiras e o ambiente super confortável, limpo e organizado.

Não foi fácil a recuperação, e ninguém falou que seria, mais não me arrependo em nenhum momento por ter escolhido ser mãe e nem de ter optado pelo parto cesária. Se eu fosse ter outro filho teria cesária novamente.Cada gravida deve escolher seu parto da maneira que achar melhor e que sempre sonhou, sem ser julgada pelas outras pessoas.

Tambem gravei um vídeo contando um pouco da minha experiencia...


Espero que tenham gostado, em breve teremos mais vídeos e post sobre a maternidade, pois é um assunto que amo falar e passar um pouco da minha experiencia para vocês.

Obrigada pela visita =)
 Bjus
Jacky

Se Inscreva Aqui:



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...