16 setembro 2016

Como os óleos podem ajudar na saúde da sua pele


Oi Gente, tudo bem com vocês?

Não é de hoje que se utilizam óleos para acentuar a beleza e melhorar a saúde da pele, dos cabelos e do rosto. Os óleos trazem benefícios não só para a sua aparência, mas ajudam a prevenir e tratar estrias pós ou durante gestação e deixar a pele ainda mais hidratada.

Os óleos agem diretamente na elasticidade da pele, deixando-a protegidas do estiramento dos tecidos, as chamadas estrias. Os óleos criam uma barreira para que o organismo não elimine toda a água, e então ela deixa uma camada de retenção de água no organismo. Este líquido é ideal para manter a saúde vital de sua pele antes, durante e depois da gestação.

Os usos de óleos industrializados são apropriados para a utilização durante a gravidez, porém, atente-se à quantidade de ureia em sua composição: os óleos que tenham mais de 3% de ureia em sua composição, não são indicados para gestantes. Prefira utilizá-los após o período de gestação para não comprometer o desenvolvimento uterino do bebê.

Imagem: Sobre Beleza
  • Durante a gravidez
Óleos de amêndoas são essenciais para as mamães que estão em período de gestação, pois são leves e auxiliam em deixar a pele macia e saudável. Com o corpo ainda molhado, é indicado a distribuição do óleo pelo corpo, principalmente onde a pele está esticando, como na barriga, seios e pelas nádegas. É importante, também, que a aplicação do óleo seja seguida de um hidratante, para melhorar ainda mais o tecido da pele em transformação.

Óleos a base de lactato de amônia, colágeno, vitamina E, elastina e óleos vegetais também são recomendados para este período.

  • Uso de óleos naturais
Os óleos naturais são cada vez mais bem-vindos para cuidar da saúde de sua pele em qualquer período da sua vida. Um dos exemplos de um óleo altamente eficaz para curar cicatrizes, acnes e até prevenir doenças como dermatite e outras infecções da pele é o óleo de coco. Ele tem o poder de suavizar a pele rapidamente ao aumentar os níveis de lipídeos.

Outro destaque é para o óleo de macadâmia, que deixa a pele mais jovial pois ajuda a manter a elasticidade da pele devido à grande quantidade de Vitamina E contida na planta. O óleo de macadâmia não deixa a pele com aspecto oleoso e deixa a pele mais saudável.

O óleo de argan é conhecido como o "ouro marroquino", pois diminui manchas da pele e tem o poder de curar o dano da pele seca, pois é rico em antioxidantes. Ele é eficaz em reduzir inflamações cutâneas.

Esses procedimentos com óleos são essenciais para manter a saúde da pele e fazer com as fibras de elastina e colágeno aguentem a pressão do estiramento da pele, além de manter a hidratação e cuidados com sua pele em todos os períodos da vida!

Artigo feito em Parceria de Guest Post


Obrigada pela visita =)
 Bjus
Jacky

Se Inscreva Aqui:



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...