27 julho 2016

Apreder a dizer "NÃO"



Oi Gente, tudo bem?

Para algumas pessoas é bem difícil falar “Não” em determinadas ocasiões, e confesso que para mim também não é uma tarefa fácil. Conheço algumas pessoas que por muitas vezes até fazem algo que não as deixam felizes apenas por ter medo de falar que não vai fazer determinada coisa, seja uma atividade, ir a uma festa, fazer um favor...

Quando você para de se preocupar os outros começam a te ver como uma pessoa chata ou antissocial não é verdade? Mais nem sempre é assim, você precisa saber recusar algumas coisas para você mesmo ser mais feliz. Não adianta ser o “bonzinho” e sempre falar Sim para tudo e no final se tornar uma pessoa infeliz por só fazer o que os outros querem e não o que você realmente quer. Será que vale a pena?

Já falei em outra postagem ( Aqui ) sobre como somos julgados quando você começa a fazer suas escolhas e falar Não para algumas coisas. Algumas situações realmente são bem difíceis de evitar e inevitável também, porque acabamos nos sentindo na obrigação de agradar principalmente quando é alguém muito próximo que esta te pedindo ou nossos Filhos.

Não sofra por isso e aprenda a dizer NÃO, quando não estiver a fim de fazer algo, não se sinta obrigado, porque ninguém é obrigado a fazer o que não quer!!! Não sou uma pessoa negativa, mais com o tempo percebi que muitas vezes eu me anulava para agradar alguém e não estava me agradando.

Você não precisa ser uma pessoa extremamente severa e só fazer o que tem vontade, não é isso. Tudo na vida deve existir uma troca seja em relações de amizades, de companheirismo, e de amor, saber ser maleável em algumas situações nos faz evitar grandes transtornos, porem não devemos nos anular para fazer apenas a vontade do outro. Conversar e expor as situações que te afligem é a melhor saída sempre, explique o porquê de não querer fazer aquilo para que a pessoa entenda suas escolhas.

Obrigada pela visita!
Bjus
Jacky



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...