15 junho 2016

Coisas que uma grávida não gosta de ouvir



Oi gente, tudo bem?

Hoje resolvi fazer um pequeno desabafo sobre algumas coisinhas que tenho ouvido nesse momento que para mim é muito especial que é a gravidez, tenho certeza que muitas gravidinhas ou mamães já passaram por isso e irão se identificar.

Não sei o que acontece com as pessoas quando encontram uma grávida, mais parece que elas achem que se sintam no direito de falarem qualquer “besteira” e nem se tocam que estão sendo sem noção.

Tudo bem talvez uma grávida fique mais sensível ou mais estressada por causa dos hormônios, mais realmente tenho encontrado muita gente que fala o que vem na mente sem se importar se esta sendo inconveniente. Claro nem todas fazem por mal, mais gente quando não souber o que falar quando encontrar uma grávida melhor ficar calada.

Ah outra coisa, não é porque uma gravida esta respondendo a uma pergunta que esta dando liberdade para a pessoa dar sugestões e opiniões sobre suas escolhas.

Então ai vão algumas coisinhas que irritam e muito:
  1. Quantos quilos você engordou? Para não ser mal educada eu apenas falo que não sei, alias todas as perguntas que não estou disposta a responder eu respondo educadamente que não sei ou que não lembro.
  2.  Como vai se chamar seu filho? Essa pergunta em si não é problema, o que vem depois é que irrita tipo: mais porque não escolhe “fulano” ou “sicrano” não quero ser grossa mais de verdade às vezes eu tenho vontade de responder “porque o filho é meu e o nome foi escolhido porque existe um significado para mim” mais apenas dou um sorriso amarelo. 
  3.  Nossa mais sua barriga esta enorme, ainda vai crescer mais? Oi? Gente não existe um tamanho ideal para uma barriga de grávida algumas ficam maiores e outras menores e ainda perguntar se vai crescer mais pelo amor de Deus, é claro que vai crescer sim essa é a tendência natural da vida, ou o bebe vai congelar porque sua barriga já cresceu muito.
  4.  Você vai comer isso? Seu medico deixou? Essa perguntinha irrita e muito, talvez a pessoa esteja realmente preocupada se aquele alimento te fará bem, mais não tem coisa pior no mundo do que você esta com vontade de comer alguma coisa e alguém ficar te perguntando se faz bem, você até perde um pouco a vontade de comer. Cada mamãe deve saber o melhor para seu bebe não precisa ninguém ficar te controlando o tempo todo.
  5.  Aproveita para dormir agora tá. Essa frase é muito falada para as grávidas principalmente quando se trata do primeiro filho, no meu caso como já é o segundo eu sei exatamente como muda a rotina e que dormir é bem complicado, mais também sei que é tudo uma fase e que passa, não precisa se desesperar quando as pessoas te falarem isso.
Eu citei apenas as que lembrei, e vocês mamães lembram de mais alguma coisa que irrita ou que irritou voce na gravidez?

Obrigada pela visita =)
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:
 

Se Inscreva Aqui:



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...