18 maio 2016

4 Ideas para decorar o teto da sua sala




A decoração da sala deve ser incrível, especialmente para quem recebe visitas com muita frequência ou gosta de aproveitar o tempo ali num bom filme ou conversando com a família. Mas muita gente se esquece de um item que é tão importante quanto as paredes e o piso, e que por isso, geralmente, só recebe uma pintura rápida: o teto. Na hora de decorar, o teto costuma ser pintado com uma cor clara e pronto, não recebendo a mesma atenção que os demais itens da decoração (móveis, objetos, paredes etc.). Às vezes, uma lâmpada mais bonita ou um lustre e pronto. Porém, quando o teto recebe o mesmo cuidado que os demais itens, as chances de você arrasar na decoração e melhorar a atmosfera estética da sala aumenta e muito! Para você poder imaginar isso melhor, separamos algumas dicas envolvendo 4 ideias decorativas para serem usadas no teto. Confira!






1. Frisos ou moldura de gesso




Molduras de gesso talvez sejam a segunda opção mais comum na hora de decorar o teto, ou pelo menos devem estar entre as primeiras colocadas. Colocar forro de gesso deixa o ambiente bem mais elegante, bonito e charmoso. Cai muito bem com decorações práticas, com toques de modernidade e tecnologia, como as que envolvem o uso de lâmpadas mais modernas. Porém, ele também combina com estéticas que busquem um charme de época, algo mais tradicional, desde que os detalhes se destaquem, ampliando o estilo retro. Esses detalhes podem envolver um lustre antigo, paredes em tons dourados ou objetos de decoração vintage.

Outra opção é usar frisos de gesso que formem padrões no teto, sejam figuras geométricas, linhas ou outros desenhos. Além de se destacarem na decoração, ainda podem expressar a personalidade dos moradores da casa!




2. Ripas de madeira



Você também pode optar por usar madeira na decoração do teto, especificamente ripas em diferentes sentidos. Dependendo de como colocá-las, você poderá gerar uma sensação de aumento de profundidade do cômodo ou de alargamento, semelhante ao efeito que as listras verticais e horizontais das roupas produzem em relação ao corpo humano.





3. Juntas de dilatação

As juntas de dilatação são aqueles espaços que sobram na beirada do teto, onde ele se encontra com a parede. A impressão que fica é de que ele está flutuando sobre o cômodo ou está preso por cima, pendurado. É um artifício que cai muito bem em ambientes claros, já que a sombra projetada nesses vãos pode ser vista mais destacada.



4. Cores escuras ou vivas



Ao invés de usar somente cores claras, que tal apostar também em algumas colorações mais vivas ou escuras? Elas podem causar uma atmosfera bem alegre e humorada, dando um novo tom ao ambiente.
Os padrões claros são usados para dar a sensação de tetos maiores, mais amplos, talvez até mais altos. Porém, se você tem um teto com a uma altura boa, dá para arriscar numa cor mais puxada a um tom médio. Só ver se ela combina com as paredes e demais objetos.
Se preferir, você pode fazer desenhos, colar papel de parede ou adesivos coloridos, de modo a deixar o lugar mais divertido!

Lembre-se também de tentar combinar a cor dos móveis com o teto, para gerar contraste ou harmonia entre eles. Sofás e cadeiras escuras podem se destacar junto a um teto claro. Tente fazer o mesmo com o teto de outros cômodos da casa, como no quarto. Ali a combinação será do teto com a capa, guarda-roupa, cômoda e por aí vai.

E se gostou das nossas dicas, não esquece de comentar!

Fonte imagens: Pinterest

Essa Postagem foi escrita por: Matheus Bertoluci




Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...