20 abril 2016

Atividades para manter sua casa mais limpa e organizada


Oi Gente, tudo bem?

No começo do ano eu coloquei como uma das minhas metas manter minha casa mais organizada (estou tentando, eu juro rsrsrs). Então hoje vou dar algumas dicas de atividades que sendo feitas diariamente você conseguirá manter sua casa mais limpa e organizada. Eu fiz essa lista baseada nas atividades da minha própria casa, mais você pode adequá-la a sua casa e a sua rotina.

Na  Sala:
  • Recolha os brinquedos e coloque no cesto ou no baú (caso tenha filhos, aproveite e peça para eles te ajudarem assim desde cedo já irão aprender que depois de brincar devem guardar os brinquedos);
  •  Recolha copos, canecas ou mamadeiras deixadas pela estante ou rack e leve para a pia;
  •  Mantenha a mesa de jantar limpa, com apenas um enfeite seja um vaso de flores ou algum objeto de decoração;
  •  Recolha roupas como casacos ou blazers deixados pelo sofá e leve até a lavanderia.

Na  Cozinha: 
  • Lave a louça e mantenha a pia sempre limpa;
  • Retire o lixo da pia, caso deixe alguma lixeira na cozinha;
  • Guarde alimentos que ficam em cima da bancada como latas de leite, de achocolatados e etc;
  • Guarde os eletrodomésticos que são usados com pouca frequência para deixar a bancada livre;
  • Mantenha o fogão limpo e fechado.

Nos Quartos:
  • Recolha qualquer objeto que não faz parte do quarto como copos, canecas, mamadeiras etc;
  • Guarde sapatos usados, não deixe-os espalhados;
  • Mantenha as roupas sujas no cesto;
  • No criado mudo ou mesinha mantenha apenas objetos essenciais como luminária, despertador etc;
  • Mantenha cômodas, racks ou mesinhas de home Office com objetos que usa com mais frequência ou com apenas alguns itens de decoração.
 Nos Banheiro:
  • Estenda as tolhas molhadas;
  • Retire o lixo;
  • Troque a toalha de rosto diariamente (caso sua casa tenha muitas pessoas, do contrario pode trocar uma vez por semana);
  • Recolha roupas sujas que ficam penduradas no banheiro ou sobre as bancadas e coloque no cesto;
  • Mantenha a bancada limpa e com objetos básicos como porta escovas, sabonetes líquidos, aromatizadores, e vasinho de flores.
Na Lavanderia:
  • Recolha roupas do varal e coloque no cesto de roupas limpas para passar; 
  • Apanhe o coco e limpe o xixi caso tenha animais de estimação;
  • Guarde baldes, e bacias em armários.
Bom é isso espero que tenham gostado das minhas dicas, e que elas ajudem a manter a casinha de vocês sempre arrumadinha. Se sua vida for corrida igual a minha tenta fazer um pouquinho por dia a casa sempre vai estar arrumadinha.

Obrigada pela visita =)
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:
 

Se Inscreva Aqui:



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...