09 março 2016

Meu filho tem asma, e agora?


Oi Gente, tudo bem?

Quando descobri que meu filho estava com asma eu me assustei, pois quando criança presenciava minha mãe com crises de asma e aquilo que deixava muito preocupada, e por isso talvez se explique o motivo dessa doença no meu filho.

Não me recordo bem, mais acho que por volta de um aninho ou menos ele teve sua primeira crise e aquilo me deixou sem chão, ver seu filho sem conseguir respirar e você não poder fazer nada, então logo corri para o pronto socorro. E assim logo que ele começava com tosses ou resfriados eu já ficava apreensiva e atenta a respiração dele, pois quando percebia que estava ofegante largava tudo para levá lo ao hospital.

Ele chegou a ser internado algumas vezes sempre apresentando os mesmo sintomas, tosses, respiração ofegante e febres. Bastava um resfriado e logo vinha a crise de asma as famosas “bronquiloites” . Meu mundo parava a cada internação, e qual mãe que não fica assim sem chão vendo seu bebe no hospital? Mais calma mamãe, tudo isso passa pode ter certeza.

Então eu e meu esposo procuramos um pneumologista que em fim passou um tratamento para meu filho, e que estamos seguindo já algum tempo ( acredito que já faz uma ano), e de lá para cá graças a Deus ele não teve mais crises.

Também seguimos algumas dicas passadas pelo próprio medico que nos ajudou bastante são coisas simples mais que às vezes não damos muita importância:

  • Trocar a roupa de cama a cada dois dias ( eu sempre troco uma vez por semana, tanto a minha como a dele, pois as vezes ele dorme conosco, porque todo dia é quase impossível,  haja água né gente?);
  • Retirar todos os bichos de pelúcia do quarto;
  • Retirar cortinas e tapetes da casa;
  • Em dias muito quentes e secos sempre deixar ligado o umidificador;
  • Não usar hidratantes, perfumes ou qualquer produto com cheiros fortes;
  • Evitar ao máximo que o ambiente tenha poeira.
Sobre meus cachorrinhos eu não os afastei do meu filho (apesar do medico recomendar), todo mundo me dava conselho para me desfazer deles, mais também os considero como filhos e não podia fazer isso.

O umidificador e o inalador que eu usei bastante mostrei nesse Post ( Aqui ).

Tudo que citei aqui gente é baseado na minha própria experiência, o que vivi com meu filho e quis dividir com vocês e que espero que possa ajudar a quem também esta vivendo essa fase.

Obrigada pela visita =)
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:
 

Se Inscreva Aqui:



Pin It

2 comentários:

  1. Olá.. hoje em uma visita ao pediatra, ele diagnosticou meu filho de 1 ano com asma. Estou até agora assustada e muito triste. Nunca pensei ouvir isso. Estou perdida.. pensando mil coisas. Muito preocupada com meu bebê. Foi reconfortante encontrar seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breathe, fiquei feliz em saber que de alguma maneira eu te deixei mais aliviada, fica calma mamãe eu também fiquei arrasada na época, mais como falei na postagem é uma fase e isso vai passar, procure um pneumologista e ele irá te orientar e passar um tratamento ideal para seu filho. Bjus e obrigada pela visita.

      Excluir

Me conte o que achou...