02 março 2016

Atitudes para a vida


Oi Gente, tudo bem?

Talvez o que vou citar hoje todos nós já sabemos de cor, mais não custa nada lembrar dessas atitudes todos os dias e se empenhar em  fazer, tenho certeza que faremos nossos dias melhores. Não que eu seja uma pessoa que siga a risca tudo que vou falar mais juro que eu tento.

- Ser Otimista, ver o lado bom das coisas não precisa viver no “mundo de Bob” mais na vida tudo tem seu lado bom e seu lado ruim daí parte de nós qual lado iremos enxergar mais. Ser uma pessoa negativa só irá atrair mais coisas ruins, acredito muito que as palavras tem uma força que desacreditamos;

- Não reclamar, quando falo reclamar não é se calar diante de uma situação que você não concorda pelo contrario todos nós devemos questionar e reclamar sim do que acreditamos que esteja errado, mais o que não podemos fazer é reclamar de tudo, de todos a toda hora como uma pessoa “rabugenta”. Chega uma hora que ninguém mais vai te aguentar e irá se afastar por pensar “ah essa pessoa só reclama”. Se não esta gostando de alguma coisa seja no seu trabalho ou no seu relacionamento tente conversar e expor o que esta te incomodando para a pessoa certa porque reclamar para os outros também não irá resolver o seu problema;

- Ser simpático, sempre fui uma pessoa que “tento” ser simpático, tento porque não existe ninguém perfeito nessa vida ou alguém que já acorde sorrindo, mais como é chato você conviver com pessoas que vivem de cara fechada, que descontam seus estresses em você, ou que hoje estejam simpáticas e amanha nem fale com você. Não importa se é o porteiro, o cobrador do ônibus ou seu superior temos que tratar todos com simpatia ninguém tem culpa dos seus problemas e ficar de cara feia só vai afastar as pessoas de você. Alem de simpático vamos ser mais humildes.



- Não falar mal das pessoas, essa tarefa parece ser bem difícil quando se esta em algum lugar onde todos já sejam acostumados a falar mal das pessoas, tudo é questão de costume e por mais que você não goste de determinada pessoa não é legal falar mal dela, tente evitar e aos poucos até que irá parar. 

- Agradecer, ser grato a Deus pela vida, ser grato pela sua saúde, pela sua família e amigos em fim ser grato por toda sua vida faz com que você valorize as pequenas coisas ao seu redor. Às vezes agente só consegue enxergar o quanto essas pequenas coisas são importantes quando já não temos mais elas. Então agradeça todos os dias por poder enxergar as coisas lindas da vida, poder caminhar, respirar, dormir, comer, VIVER!!!!

- Focar no que te faz bem, quando pensar em desistir de alguma coisa pense no quanto batalhou para conseguir aquilo e faça o que te dar prazer, escolha alguma atividade que te deixe feliz e foca nela quando estiver triste ou angustiado, todos nós precisamos ter uma válvula de escape para esquecer uma pouco dos problemas, que tal experimentar algo novo quem sabe não goste.

- Não dar importância, as coisas que te deixam para baixo, não dar importância às pessoas que não valem a pena, não dar importância ao passado, não dar importância ao que não tem importância na sua vida.
Nossos dias tem sido tão corridos, que às vezes esquecemos de valorizar as pequenas coisas da vida, e deixamos de demonstrar o quanto amamos pessoas que nos fazem tão bem.

Bom é isso espero que de alguma forma esse Post tenha ajudado a enxergar as coisas de outra forma, quando sinto que estou chateada faço o exercício de reflexão de toda minha vida para saber o que está errado e repensar se o problema esta nas coisas ou em mim mesma.
Deixe seu comentário sobre o que achou, e em breve farei outros pot’s assim.

Obrigada pela visita =)
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:
Se Inscreva Aqui:



Pin It

2 comentários:

  1. Adorei! Uma bela reflexão...preciso de uma dose de tudo isso q vc falou todos os dias...
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, eu também estou precisando =)Vi um Post sobre isso esses dias e resolvi escrever um também.

      Excluir

Me conte o que achou...