17 fevereiro 2016

Dicas para economizar esse ano


Oi Gente!

Às vezes você compra coisas por impulso que no final acaba nem usando e esse foi o meu caso. Hoje me arrependo, no fundo comprar algo novo te dar um bem estar só que esse bem estar logo passa e você necessita comprar outra coisa e quando se dar conta nada mais te satisfaz.

Claro que não tem problema você se dar um presente de vez em quando só que isso não pode virar um vicio ao ponto de comprometer sua renda. Por isso esse ano eu tomei a decisão de ser diferente.

 Todas as dicas que irei dar são coisas que eu mesma estou tentando fazer pensando nos objetivos. Sempre que der uma vontade louca de comprar algo lembre se do seu principal objetivo seja ele uma viagem, um investimento, um filho e se pergunte se aquilo que quer comprar realmente esta precisando.

  • Supérfluos - Não comprar itens supérfluos ou que não esteja precisando, antes de comprar se pergunte eu já tenho isso? Eu uso o que já tenho? Será que realmente irei usar? Estou precisando mesmo?
  • Lanchinhos - Cortar alguns gastos não tão necessários ( cafezinho, doces, lanches, etc) para poder gastar com laser. Acredite quando você parar e calcular quanto da o total no final do mês irá se surpreender. Uma dica que eu mesma estou fazendo é levar seu próprio café de casa, ou prepara-lo na empresa (se a empresa permitir)  já ajuda muito.
  • Presentes - Repensar esse item é um pouco difícil por que você sempre quer presentear quem gosta com coisas legais que na maioria das vezes custam caro mais você já pensou em criar o presente ou customizar algo?
  • Roupas Novas - Quando for sair montar novos looks com peças que já tem não comprar outras, pode parecer difícil, mais quantas peças você deve ter no guarda roupa que nunca usou, ou que nunca tentou fazer uma nova combinação, eu com certeza devo ter varias. Então porque comprar algo novo se eu posso usa la de outra forma. Ah outra dica legal é você customizar suas roupas.
  • Vícios - Cortar gastos com vícios, no meu caso batons, esmaltes, canecas, capinhas de celular etc. Eu adoro fazer coleção vocês já devem ter notado né, ter coleção é legal? É sim quando você tem um dinheiro sobrando para aquele vicio do contrario nada de coleções. rsrsrs
  • Manicure – Que tal tentar fazer sua própria unha? Sempre tive meu próprio kit de manicure e muitos muitos muitos  esmaltes e nunca tentei fazer minha própria unha até que criei coragem um dia, pesquisei na internet com fazer a unha e “bingo” consegui fazer sozinha. No começo pode parecer bem difícil mais é tudo questão de pratica. Em breve eu mostro para vocês como eu faço a unha da mão, lógico que a unha do pé acredito que seja mais difícil mais já é uma economia.
  • Banhos Pets – Você já tentou dar banho no seu cachorrinho? Alem de divertido é um momento de interação e de carinho inclusive se tem criança em casa, peça ajuda deles alem de divertido sairá bem mais barato. 
Então gente, o que acharão gostaram das dicas? Vocês gostam de post assim?

Obrigada pela visita =)
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...