22 setembro 2015

Tirando o bebe do seu quarto

Oi Gente, tudo bem?

Todo mundo fala que o bebe não deve ficar no quarto dos pais, e sempre concordei com isso até nascer o meu, e eu perceber o quanto e difícil conseguir cumprir isso. Você só sabe e conhece as dificuldades quando passa na pele.

Fui adiando a ida do nosso filho para o quartinho dele por alguns meses até tentei coloca lo quando estava com um aninho, mais não deu muito certo e ele voltou para nosso quarto novamente,  quando me dei conta  ele já estava com quase dois aninhos. Ele dorme conosco desde que nasceu mais de uma coisa eu não abri mão que foi dele dormir no bercinho dele.

Mais não desisti da idéia dele dormir no cantinho dele, que ficou prontinho desde seu nascimento, então a um mês que venho tentando fazer essa mudança aqui em casa e confesso que não é fácil.
Vários motivos te levam a desistir, seja pelo cansaço e também pelo prazer de ter seu bebe ali do seu ladinho, mais juro que tenho tentado.

Então vou falar às dicas que segui:

- Para eu me sentir mais segura coloquei uma baba eletrônica, que dava pra ouvir e vê-lo;
- Para ele se sentir mais seguro deixava um ursinho de pelúcia que ele gostava, vi isso em uma reportagem que li na internet, pois o bebe não se sente sozinho;
- Quando o coloquei no seu quartinho eu levei o berço que ele já estava acostumado a dormir o mesmo que ficava em nosso quarto;
- Também sempre deixo um abajur ligado para o caso dele acordar de madrugada não se assustar com o escuro.

Assim que ele dorme levamos para o quartinho dele, mais ele sempre acorda no meu da noite chorando e o levo para nossa cama, isso não é o correto eu sei, mais o cansaço fala mais alto que a razão. Sei que não é fácil mais não vou desistir!

Fiz esse post para compartilhar o que eu fiz, não sei se é o correto mais espero que possa ajudar. E vocês mamães como fizeram com seus bebes para eles dormirem no quartinho deles?

Obrigada pela visita!!!
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...