25 junho 2015

O que meu filhote está comendo... 1 Aninho e 6 Meses!

Oi gente!

Hoje vim compartilhar com as mamães e futuras mamães o que meu filhote anda comendo...

Atualmente ele esta com um aninho e seis meses, e já tem quatro dentinhos na parte da frente. Ele demorou um bocadinho para nascer os primeiros dentinhos e até acho que seja normal, algumas crianças nessa idade esta com a boquinha cheia de dentinhos, mais não encanei muito com isso até porque a pediatra falou que é normal.

Com essa demora dos dentinhos eu também demorei a dar os alimentos mais sólidos, pois até hoje fico com receio dele engasgar. Só que chegou uma hora em que ele mesmo começou a recusar os alimentos amassadinhos, acredito que por causa da escolinha que sempre incentiva a mastigação para que as crianças já irem se acostumando.

Fiz o que pude para adiar os refrigerantes, doces, salgados e alimentos mais gordurosos, mais agora eu resolvi ir dando aos poucos até para ele experimentar, mais sem exageros!!! Nada de refrigerante da Mamadeira, ou barras inteiras de chocolates... um pedacinho já esta de bom tamanho, e por sorte minha por enquanto ele não é muito fã.

Não tenha medo de ser “chata” com as pessoas que oferecem algo que não queria que seu filho coma, afinal é o seu filho, você tem que deixar claro suas regras e nada de “Ah só um pedacinho” eu fui bem chatinha mesmo até ele completar um aninho.

Hoje já estou mais tranquila em relação às “besteiras” mais em casa a regra é a mesma, faço o possível para oferecer alimentos mais saudáveis.


Então chega de blá blá blá...

 Vou citar aqui o que eu ofereço para ele no final de semana, pois durante a semana ele segue um cardápio sugerido pela própria nutricionista da escolinha. Tento seguir o mesmo padrão, claro que nem sempre consigo, não sou perfeita tem dias que ele come sim os alimentos industrializados "papinhas" :\

Meu filho tem recusado o leite, e acho que seja uma fase, mais falarei sobre isso em outro Post.
  • Café da Manha: Ofereço leite assim que ele acorda (Às vezes não aceita)
  • Lanche da manha: Uma fruta+um suco: Ele ama banana, nossa nunca vi acho que porque foi à primeira fruta que ele comeu, o suco tento sempre dar o natural, mais com pouco açúcar. Às vezes também ofereço pão tipo bisnaguinha com um pouquinho de margarina.
  • Almoço: Ele come a mesma coisa que faço pra mim e meu esposo, macarrão, ou feijão, arroz, legumes (batata, cenoura, beterraba, chuchu etc) com Frango, peixe ou carne no molho, evito as frituras, acho que ainda não esta na hora, e ofereço suco ou água após a refeição. O certo seria dar uma fruta ou uma sobremesa.
  • Lanche da tarde: Geralmente após o almoço ele tira uma soneca, então quando acorda eu ofereço o leite ou uma fruta+bolacha "maisena", mamão, pêra etc.
  • Jantar: Sigo o mesmo critério do almoço, mais ele come bem menos.
  • Ceia: Ofereço novamente o leite, quando ele não aceita tento dar um pouco mais tarde.
Basicamente é isso, em dias de passeios tudo isso muda, mais mesmo assim tento não abusar. Quero ir introduzindo todos os alimentos aos poucos, pretendo oferecer outros tipos de legumes e saladas, como falei ainda tenho um pouco de receio por ele não ter todos os dentinhos, na escolinha sei que ele come uma variedade bem maior, e aos poucos vou me adequando para dar uma boa alimentação ao meu filhote.

Aqui meu filhote almoçando... Ynhummmmmm!!!


É isso, espero que tenham gostado!!!

Obrigada pela visita!!!
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...