23 maio 2015

DIY: Customizando Cadernos

Oi Gente!

Hoje vim mostrar mais um DIY e desta vez em parceria com a ArtTeen.
Sempre tenho usado muito Blocos e cadernos para anotações, e pensando nessa minha necessidade resolvi fazer esse tutorial de customização de cadernos, usando os que eu já tinha em casa para deixa los com minha cara.

Não sei vocês, mais eu sou uma pessoa um tanto esquecida e preciso anotar tudo que tenho que fazer, desde as ideias para o Blog à tarefas do dia a dia, também amo fazer listas de tudo (rsrsrs) então uso muito caderno de anotações.





Então se você gostou, vem ver essa postagem...

O que eu usei:


Passo a Passo:

Caderno Preto e Branco:
  1. Retirei as capas dos arames, e a pintei de Branca, essa tinta seca muito rápido, e é muito fácil de usa-la pois tem uma ótima aderência e uma ótima cobertura. Uma dica que dou quando vocês estiverem pintando é sempre fazer movimentos com o pincel no mesmo sentido para a pintura ficar uniforme.
  2. Depois que a tinta secou eu colei a fita crepe, formando um desenho em Zig Zag, passei então a tinta preta nos espaços. Aqui a dica que dou é antes de passar a tinta verificar se a fita esta bem colada, para não vazar e borrar a tinta.
  3. Retirei com cuidado a fita crepe, e passei em volta de todo o caderno a tinta em relevo dourada para dar o acabamento, e prontinho o primeiro caderno terminado.
Caderno com bolinhas douradas:
  1. Fiz a mesma coisa que o primeiro, retirei a capa pintei de preta.
  2. Em seguida peguei o molde de lampada e fiz o desenho com o lápis e depois cobrir a lampada com a tinta em Relevo. Uma dica que dou antes de fazer direto no caderno eu fiz o teste em outra folha pra ver se eu ia conseguir (rsrsrs).
  3. Depois que secou colei as bolinhas para finalizar. Super fácil né gente???

Esse tutorial foi feito em parceria com o ArtTeen Twitter (@galeraartteen) e Instagram (@artteen)

Então gente, o que acharam? Compartilhem essas dicas com as amigas que também adoram customizar.Em breve teremos mais tutoriais de faça você mesma, vou tentar fazer em vídeo.
Se ficou alguma duvida deixem nos comentários.
Aceito sugestões!!!

Obrigada pela visita!!!
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:



Pin It

6 comentários:

  1. Ficaram lindos Jacky! Também adoro listas rsrs anoto tudo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, sou viciada em fazer listas kkkkkk
      Bjus
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Jacky, você usou esses cadernos de capa dura (que são um pouco plastificados) mesmo? É que eu não tenho certeza pela foto e tô com medo de não dar certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Obrigada pela visita fico feliz que gostou isso mesmo eles são um pouco plastificados sim. Bjus

      Excluir
  3. E não é que ficou lindo *_*?

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, obrigada eu adorei não vejo a hora de fazer outros, obrigada pela visita Bjus =)

      Excluir

Me conte o que achou...