28 maio 2015

Coisas que não me contaram sobre ser mãe...


Oi Gente, tudo bem?

Sempre falo nos post’s  “como eu imaginava” antes de ser mãe e como tudo muda quando você finalmente tem o seu bebe. Hoje vou compartilhar com vocês coisas aleatórias que não me contaram sobre ser mãe...Já vi em vários blog’s esse tipo de postagem, e hoje resolvi fazer o meu contando minhas próprias experiências que descobri sozinha (rsrsrs)


- Saudades:
Um sentimento que você começa a sentir mesmo quando esta ao lado do seu filho, pois é parece estranho, mais eu sinto. Fico imaginando como eles crescem rápido e nem percebemos então quando estiver com seu filho curta o máximo que puder, de risadas, brinque, faça o que tiver vontade...
Outra sensação bem estranha que acontecia assim que voltei a trabalhar, sempre que ouvia um chorinho ou um barulho de criança eu achava que era meu filho e me virava para olhar, até hoje quando cruzo com uma criança na mesma idade do meu filhote eu sinto saudades.


- Amor incondicional
Você passa a amar uma pessoa como nunca amou. E quando me falaram que eu iria chorar de amor eu achei que era exagero, mais não, de verdade você chora mesmo.  É muito gratificante ver seu filho se desenvolvendo a cada dia, ficando independente. Você fica bobo e chora a cada nova descoberta, chora ao vê lo começando a andar, chora ao vê lo falando as primeiras palavrinhas, se emociona ao ver que ele já consegue comer sozinho e por ai vai. Nunca entendi por que minha mãe me deixava sem graça me olhando tanto mesmo depois de crescida, hoje eu entendo, por que não me canso se observar meu filho.


- Vacinas:
Ninguém me avisou o quanto seria difícil os dias de vacinas (buaaaaaaaaaaaaa) não quero assustar você que ainda não passou por essa fase, mais quero contar o que vivo para já deixa lá preparada. Nunca imaginei como a criança ia ficar após tomar as “benditas” e como eu fico me sentindo culpada cada vez que olho para aquele sorriso antes de chegar ao posto.
 Na primeira vacina foi bem difícil ele chorava de um lado e eu do outro, não sabia como agir e até hoje fico um pouco perdida. Aprendi a lidar com isso, mais não é nada legal ver seu filho chorando de tanto desconforto e dor.  Para mim o dia de vacina é sempre uma tortura, por que alem de vê-lo sofrendo ainda tenho que segurá-lo e isso me corta o coração. Pra me confortar eu sempre penso “estou fazendo isso para seu bem”.


- Xixi na Gravidez
Eu sempre soube que mulher grávida vai bastante ao banheiro fazer xixi, porque a bexiga vai ficando menor e tudo mais, mais o que eu não me avisaram é que quando eu espirrasse não conseguiria segurar (kkkkkk) pois é não sei com as outras grávidas mais comigo aconteceu LLL

Espero que tenham gostado, por enquanto foi o que lembrei, aos poucos vou tendo novas descobertas e vou compartilhando com vocês!!!Quem quiser compartilhar novas experiencias fiquem a vontade e deixem nos comentários, vou adorar aprender mais!!!

Obrigada pela visita!!!
Bjus
Jacky

Me visitem também nas redes sociais:


Pin It

4 comentários:

  1. Oi Jacky! Que fofa sua postagem, até me arrepiei acredita? Eu ainda não sou mãe, mas já estou imaginando tudo isso, ai Jesus! rsrs

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, obrigada! Você vai ver como é bom ser mãe... por mais que de trabalho o amor que você sente e recebe não tem trabalho no mundo que te faça se arrepender sabia :) Mais aproveita bastante o casamento amiga, antes de vim os bebes kkkk Bjus e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Adorei amiga Parabéns, cada vez melhor!

    ResponderExcluir

Me conte o que achou...