15 janeiro 2015

Dando os primeiros passinhos...


Oi mamães de plantão, como vocês estão?
Estou tão feliz nosso baby já começou a dar os primeiros passinhos. Foi um momento muito mágico e emocionante nas nossas vidas que quero dividir com vocês, ele deu os primeiros passinhos na casa da minha mãe e confesso meus olhos se encheram de lágrimas, não sei explicar é uma sensação tão boa ver que aquele pedacinho de gente que saiu de vocês já esta começando a ter sua independência.

Junto com os passinhos vêm os cuidados extras e a atenção que agora deve ser redobrada em torno daquele serzinho que agora começa a querer mexer em tudo e descobrir o mundo que esta em sua volta.


Então vamos ver alguns cuidados que precisei me atentar:

  • Escada: Nossa casa é um sobrado, e quando vi meu baby já estava quase na metade da escada, nossa que susto precisamos colocar um portãozinho o mais rápido possível enquanto não colocamos tenho que colocar uma barreira.
  • Quinas: Como a criança ainda não tem firmeza nas perninhas ele vai cai com muita facilidade e o ideal é colocar protetores nas quinas da raque, da mesa, dos armários e etc . para prevenir caso ele bata a cabecinha.
  • Armários Baixos: Retirar todos os produtos de limpeza do alcance deles seja fechando os armários e retirando as chaves, ou trocando esses produtos de lugar. Esse cuidado vale também para remédios, produtos de higiene e etc.
  • Tomadas: Assim que o Julio começou a engatinha já fui comprando aqueles protetores de tomada, lá em casa tem muitos na altura dele, então já sai tapando todos.
  • Mesa de Vidro: Retirei da nossa sala de jantar a mesa que temos de vidro e coloquei na cozinha encostada na parede, é provisório,  queremos comprar uma mesa de madeira pois a de vidro é solta e fiquei com receio do pequeno derrubar.
  • Cama: Eu prefiro que o Julio durma no bercinho dele e faço o posso, mais tem dias que ele acorda na madrugada e eu muito cansada coloco ele na cama, nós encostamos nossa cama na parede para não correr o risco dele cair.

Foi isso, com certeza irão aparecer outros cuidados e tudo que eu for vivenciando vou repassando para vocês, quem tiver mais alguma dica para dividir conosco fiquem a vontade.


Bjus 
Jacky!!!

Me visitem também nas redes sociais:
Fan Page  * Twitter * Instagram




Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...