01 outubro 2014

Itens que mais utilizei do enxoval



Oi Gente!

Vou dividir com vocês alguns itens  do enxoval do meu baby que usei bastante, e outros itens que nem cheguei a usar.No nosso primeiro filho é um pouco difícil, pois tudo é novo e não temos muita noção do que realmente iremos usar mais ou menos. Por mais que as mamães experientes nos passem as dicas, alguns itens vai de cada uma experimentar ou não.

Então vamos lá:

Itens que mais usei ou ainda estou usando:

  • Carrinho que vira Moisés + Bebe conforto: Essa foi a minha primeira compra do enxoval, eu ainda estava com três meses. Compramos em uma feira da gestante que sempre tem aqui em São Paulo que se chama “Feira do Bebe, Gestante e da Criança”. A marca é Casulo, na época acho que pagamos em torno de R$ 1.500,00 o conjunto, escolhemos na cor Cappuccino porque pensei que poderia usá-lo para o nosso segundo filho. Não tenho o que reclamar, foi um pouco mais caro, mais valeu muito à pena, pois é possível usá-lo tanto virado para frente como para trás, e como ele vira Moisés eu deixo meu baby dormir quando vamos a algum passeio.





  • Berço Desmontável: Nosso Berço Desmontável Nana nós ganhamos de dois casais de amigos, e ficamos muito felizes! Ganhamos da marca Burigotto e a cor que agente escolheu foi a Verde, também por pensar no nosso segundo filho. Atualmente ele custa em torno de R$ 400,00 ou R$ 500,00 na loja Alô Bebê. A montagem só é difícil na primeira vez, depois é muito pratico. Esse berço vem com trocador, um colchonete, mosquiteiro, e compartimentos para colocar fraldas e etc.


  •  Banheira com Trocador: No início achei este item supérfluo , mais fiquei pensando na praticidade e acabamos optando pela que vem com o trocador. Caso tenha espaço no quartinho do bebe eu super indico, principalmente para quem fez cesárea e não pode fica se baixando. Compramos a Banheira Splash da Burigotto na loja Cadê o Nenê, na cor azul para combinar com o quarto, pagamos em torno de R$ 250,00. Na parte interna ela já vem com divisórias para colocar sabonetes e Shampoo, na parte de baixo vem um tipo uma prateleira que também achei muito útil,vem com uma mangueirinha para não ter que ficar tirando e colocando a banheira e também vem com um apoio para o bebe ficar sentadinho e não escorregar.

  • Poltrona de amamentação: Esta compra foi uma indecisão, eu pesquisei em vários blogs e alguns falavam que usava e outros que não usaram muito, para mim achei que é um item essencial. Eu optei em não comprar, pois achei que o valor não valia à pena e que eu não iria usar muito, um engano meu. Nos primeiros dias que voltei da maternidade fiquei com muita dor na coluna e o bebe mamava muito, ficava noites em claro, tentei usar uma cadeira e foi muito pior.Então de ultima hora, quando não aguentava mais resolvi comprar a bendita poltrona, que me arrependo muito de não ter comprado antes. Comprei uma Poltrona Branca Roma no Submarino, pagamos em torno de R$ 230,00 de um lugar, mais a loja acabou mandando uma de dois lugares e como eu já estava com muitas dores acabei nem trocando.

 
  • Inalador Ultrassônico Pulmosonic : O inalador foi presente dos meus amigos aqui do trabalho, e até hoje esta sendo muito útil, vira e mexe o meu baby esta com tosse, então tenho que recorrer ao inalador. Esse inalador é ótimo de carregar pois é levinho e não faz nenhum barulho. Eu adorei!!!!

  • Umidificador: Este é um item essencial aqui em São Paulo o clima é muito seco, e a mudança é constante.Compramos o nosso na farmácia, Wlaterclear Premium da marca Soniclear custa em torno de R$ 180,00 a R$ 200,00. Também não faz barulho e tem três níveis.

Itens que usei menos ou nem usei:

  • Almofada para amamentação: Este item também tive duvidas se compraria, pois achei muito caro, mais acabei comprando. Em fim não usei nenhuma vez para amamentar, agora a pouco tempo que ele começou a sentar que usei para apoiá-lo.
  • Muitas mamadeiras: Quando comecei a dar mamadeira para meu baby tive muita dificuldade, contei em um Post aqui de como foi o desmame. Tentei varias mamadeiras, pois já havia comprado mesmo antes dele nascer, vários bicos. E hoje ele só pega um tipo as outras ficaram todas perdidas.
  • Kit Berço: Quando vamos comprar o enxoval a primeira coisa que pensamos é no Kit Berço, fica muito lindo admito a decoração do quarto ficou perfeita com ele, mais não achei que valeu a pena, até usei no começo, pois tinha medo dele se machucar nas grades do berço. Hoje em dia eu já retirei, pois tenho muito medo dele se sufocar.
  • Porta chupeta: Este item usei pouco, na minha cabeça eu levaria nos passeios, mais não foi isso que aconteceu, eu acabei guardando uma chupeta reserva em casa.
  • Cortador de unha: Ganhei da minha sogra este item e só usei uma única vez, pois achei muito difícil o manuseio, até hoje uso uma tesourinha sem ponta, pois acho muito mais fácil.
  • Muitos Sapatos: Não comprei nenhum sapato, mais ganhei bastante, e no final usei só alguns, porque não via muita necessidade de colocar sapato, e também tinha medo de machucar o pesinho.

Futuras mamães, espero que tenham gostado e que minhas dicas sejam úteis quando vocês forem fazer o enxoval.

Bjus 
Jacky
Me visitem também nas redes sociais:
Fan Page  * Twitter * Instagram





Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...