29 agosto 2014

Como limpo meu bebe, e previno as assaduras.




Oi Gente, tudo bem?

Hoje vou dividir um pouco da minha experiência de como limpo meu bebe e previno as assaduras. As dicas que vou dar são muito simples, são cuidados que tive com ele desde o dia em que saiu da maternidade, e com elas dificilmente ele ficou com assaduras até agora.

Assim que meu bebe chegou em casa, bom falo assim por que os dias em que passei na maternidade ele foi trocado pelas enfermeiras, eu já havia deixado separado um kit de higiene para o bebe que contei Aqui na postagem “Fazendo o enxoval”. Esse kit eu montei com garrafa térmica, molhadeira (pote de porcelana para colocar água morna) , um porta algodão e um porta fralda descartáveis.

Quando vou limpar meu bebe eu procuro deixar tudo a mão, e nada de deixá-lo no trocador para pegar algo que esqueci, pois tenho muito medo dele cair, sempre tomei esses cuidados.Ah também deixo o lixo bem próximo.

Até ele completar seis meses o limpava com algodão, água morna, e colocava bastante pomada de assadura, bastante mesmo (rsrsrs) todo mundo me zoava por causa disso. Os lencinhos eu deixava para usar apenas nos passeios. Talvez seja bobagem da minha cabeça (ou não) mais sempre acreditei que os lencinhos que causassem as temidas assaduras. Em fim no tempo em que o limpei com algodão nunca apareceram nenhuma.

Para facilitar minha vida (rsrsrs) eu comprava os rolos de algodão e já deixava cortadinhos em quadrados no porta algodão assim era bem mais pratico, e funcionou muito bem.Hoje em dia eu passei a limpa-lo com o lenço, mais apenas quando ele esta em casa, porque na escolinha eu continuo mandando os algodões já cortadinhos, e a pomada continua claro!  

Há quase um mês eu tive a brilhante idéia de trocar o lencinho e a pomada, sei lá porque (rsrsrs) e adivinhem o que aconteceu, ele ficou com assadura. Buaaaa!!!
Fiquei desesperada porque foi a primeira vez que aconteceu e já fiquei como louca pesquisando como tratar. Então usamos uma pomada que não vou indicar pois deve ser receitada pelo pediatra, mais resolveu o caso e graças a Deus ele melhorou agora não troco mais por nada nem o lencinho e nem a pomada.

Outra dica importante, a cada mamada eu trocava a fralda, pois recém nascido precisa de varias trocas, o importante é sempre deixa-lo sequinho.

O que uso:
  • A Pomada de Assadura que mais gosto é a Hipoglós de Amêndoas, no começo eu achava muito ruim de tirar, aos poucos me acostumei. Pra falar a verdade não experimentei muitas acho que duas de outras marcas.
  • O lencinho que mais gosto é o Huggies Turma da Monica da embalagem verde, adoro esse porque não tem muito perfume e também não são muito molhados.
  • A fralda que uso atualmente é a Pampers Total Confort embalagem verde. Testei algumas e essa foi a única que realmente gostei pois ela absorve muito bem, não fica dura, não vaza durante a noite e vem com elástico nas laterais então fica fácil se ajustar ao tamanho do bebe.
Gente é isso, desculpa se o Post ficou muito extenso, tentei repassar tudo que foi útil para mim, espero que gostem e compartilhem com quem esta vivendo esta fase também.

Olha só esses pezinhos...


Bjus
Jacky!!!
Me sigam:
Fan Page  * Twitter * Instagram


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...