05 agosto 2014

Como eu coloco meu bebê para dormir zZzZzZz

 Oi Gente!!!

Como já falei em outros Pots não quero ensinar a ninguém como cuidar do seu bebe, apenas compartilho aqui minhas experiências sendo mãe e dando algumas dicas que me ajudaram muito como mãe de primeira viagem, espero que ajude a quem também esta vivendo esta fase.Antes mesmo de ter o bebe li algumas matérias que me ajudaram muito e hoje vou contar um pouco do que aprendi na pratica e como eu coloco meu bebe para dormir.
  •  Depois que meu bebe chegou da maternidade não coloquei ele para dormir com o quarto escuro, como muitas pessoas fazem.Para ele não trocar a noite pelo dia, ele precisa saber o que é dia e o que é noite, então durante o dia sempre deixei o quarto bem claro, com a janela aberta e a noite ao coloca-lo para dormir não deixo completamente escuro, sempre deixo a luz do abajur ligada para o caso dele acordar a noite não ficar assustado.
  • No começo eu colocava ele para dormir balançando nos braços, todos me falavam que era errado e que não devia acostuma-lo assim, mais como era a forma mais fácil eu fazia.Hoje em dia eu apenas coloco meu bebe no berço com o paninho e a chupeta e ele já pega no sono sozinho.As vezes eu o balanço deitadinho mesmo.
  • Em relação a forma correta do bebe dormir, todas as matérias que li e até mesmo o pediatra recomendam que eles durmam com a barriga para cima, pois não corre o risco de se sufocar.Até os seis meses meu bebe dormiu assim, agora eu o coloco de ladinho e depois que ele pega no sono, ele mesmo se vira e fica com a barriga para cima.Até hoje não tive problemas. 
  • Também tive muitas duvidas se o acostumava com os tão falados "paninho" e "chupeta" até tentei resistir na primeira semana, mais depois me rendi.Existe varias opiniões sobre este assunto, mais você deve tomar a decisão que achar melhor.No meu caso optei em aderir pelos dois por dois motivos: primeiro acalma o bebe enquanto estou longe e segundo imagino que a chupeta seja mais fácil de tirar do que se ele começar a chupar o dedo. 
  • Uma dica muito importante para quem opta pelo paninho e pela chupeta: sempre que meu bebe dorme eu retiro o prendedor que fica entre a chupeta e a fralda, pois tenho muito medo dele se sufocar ou enrolar no pescoço quando se virar de um lado para o outro. Esta também repassei ao meu esposo  para quando eu não estou perto.
  • Outra coisa que me ajuda até hoje são aquelas musiquinhas para ninar, que eu alternava cantando ou até mesmo colocando para tocar.Baixei um aplicativo no celular de musicas de ninar que eu determinava o tempo exato para ela tocar.
  • Pode ser difícil, mais o bebe precisa ter uma rotina, seguir os horários ajuda bastante e aos pouco ele mesmo vai se adaptando.
Bom meninas é isso, espero que tenham gostado das minhas dicas, e quem tiver outras compartilhem com agente. Ah olhem só meu príncipe dormindo que anjinho!

Bjus
Jacky



Me sigam:
Fan Page  * Twitter * Instagram


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...