12 julho 2014

Incluindo as papinhas na alimentação do meu Bebê


Oi amigas!

Hoje vou contar um pouco do que estou vivendo incluindo as papinhas na alimentação do meu filho.
Como vocês viram eu até comprei um livro para conseguir dar uma alimentação saudável para meu bebe.
Pode parecer difícil, mais não podemos desistir nunca.

Na primeira semana eu comecei com o suquinho de laranja lima, bom o suco ele não aceitou muito, então eu misturei com a laranja pera e com água, mais nenhum resultado. Agora comecei a dar laranja com cenoura, suco de maça, e laranja com beterraba. Para falar a verdade o que ele mais gostou ate agora foi o de maça, mais não vou desistir.

Na segunda semana eu comecei a dar as papinhas doces ( de frutas ) fui dando uma por vez caso ele não tivesse uma boa aceitação eu saberia qual fez mal. Comecei com a banana nanica ( louca porque essa não pode, mais eu não sabia) a banana indicada para os bebes e a prata, agora acertei e ele adora. Atualmente ele come maçã ( eu prefiro a gala porque é mais molinha para raspar) pêra e mamão. 

E agora eu comecei a dar as papinhas salgadas, estou dando as de legumes. Eu faço assim: cozinho os legumes com um pouco de sal e cebola, depois amasso. Ainda não inclui a carne e o frango, mais acho que na próxima semana já começo pois meu bebe já esta com sete meses. Não é legal passar as papinhas no liquidificador o ideal é dar amassada pois já vai estimulando o bebe a mastigar.

Também já dei aquelas de supermercado, mais particularmente eu não gostei muito, alem de ser industrializada, achei muito ralinha e não sustenta tanto quanto a feita em casa, é bem pratica em caso de passeio que não tenha como você levar a de casa. 



No site Bebe Abril tem varias receitas, segue o linque:


http://bebe.abril.com.br/materia/dez-receitas-de-papinhas-supernutritivas


Segue algumas que pretendo fazer:


Papinha de carne, abóbora, batata e couve
Ingredientes
- 1 colher de sobremesa de óleo vegetal
- 1 colher de chá de cebola picada
- 2 colheres de sopa de carne moída
- 1 batata pequena cortada em cubos pequenos
- 2 colheres de sopa de abóbora cortada em cubos pequenos
- 2 colheres de sopa de couve picada

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.


Rendimento: 1 ou 2 porções

Papinha de frango, mandioquinha, beterraba e escarola
Ingredientes

- 1 colher de sobremesa de óleo vegetal
- 1 colher de chá de cebola picada
- 2 colheres de sopa de frango cortado em cubos pequenos
- 1 mandioquinha pequena cortada em cubos
- ½ beterraba pequena cortada em cubos
- 2 colheres de sopa de escarola picada

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango. Acrescente em seguida a mandioquinha e a beterraba. Cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a escarola e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

Rendimento: 1 ou 2 porções

Espero que tenham gostado das minhas dicas.
Bjus
Jacky

Me sigam:
Fan Page  * Twitter * Instagram








Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...