03 maio 2014

Final da Licença Maternidade, voltando ao trabalho...


Oi Gente!!!

      Hoje vou dividir com vocês como foi meu retorno ao trabalho, depois do final da minha licença maternidade.Antes de mais nada é preciso se organizar e se planejar, escolher com quem seu filho vai ficar, na escolinha, com baba, ou com os avos. No meu caso optei em deixar na escolinha, contei aqui como foi a escolha .O ideal é conseguir fazer o desmame antes do seu retorno, que também contei aqui.
Não é fácil, mais com essas dicas você ira ficar mais tranquila em voltar ao trabalho.

O que me ajudou muito:

Quando sai de licença eu criei um grupo de bate papo com todas minhas amigas mais próximas do trabalho, e sempre estava em contato com elas. Elas me ajudaram muito no meu retorno me dando apoio.
Antes de voltar, quando meu bebe já estava na escolinha marquei um almoço com todos meus colegas de trabalho, pois estava com saudades, e também para eu sair um pouco e viver a experiência de sair sem meu bebe.
Quando voltei ao trabalho levei fotos do meu bebe para deixar na minha mesa para matar um pouco a saudade.
Quando a saudade aperta ligo na escolinha ou para meu esposo para saber como ele esta.
A noite quando volto pra casa e encontro meu lindao, brinco e aproveito bastante aquele momento.

E assim eu estou me adaptando a minha nova rotina, tudo mudou claro, mais sei que decidi voltar ao trabalho pensando no melhor para nós dois.

O importante nesta fase é ter bem claro o que você quer para sua vida, você pode ouvir varias opiniões, mais só você tomará a decisão final.

Bjus!!!

Jacky





Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...