26 abril 2014

Vivendo o desmame...


 Oi Gente!

           Hoje vou contar pra vocês um pouco da minha experiência vivendo o desmame.
Foi um pouco triste ter que passar por isso, mais foi preciso viver esta fase, até agora uma das mais difíceis.Como já falei em outras postagens, quando passamos a ser mãe todos nossos pensamentos mudam e percebemos que não é tão fácil como pensamos.
           Sempre imaginei que dar a mamadeira seria a coisa mais fácil do mundo e sempre ouvi “ ah todos os bebes preferem a mamadeira ao peito da mãe” pois é o meu não foi assim...
Para ele pegar a mamadeira foi mais difícil do que imaginei, e mais uma vez me enganei!
          Como ele teve que ir para escolinha comecei a introduzir o leite em pó na alimentação dele com duas semanas antes. Sou muito ansiosa e tenho muito medo que as coisas não saião como espero então gosto de fazer tudo com tempo.
           Graças a Deus eu pensei assim, porque na primeira semana ele não aceitava de forma alguma.Tentei alguns bicos, troquei o leite, a temperatura, coloquei meu próprio leite, e nada, só choro!!!
         E quase perto do dia dele começar na escolinha, eu e meu esposo resolvemos comprar outra mamadeira, a MAM justamente para crianças que estão saindo do leite materno, e então esta ele aceitou. Esta mamadeira custa em torno de R$ 35,00.

                  


     Não o tirei de uma vez do peito como muitos me orientaram, pois não queria deixar meu bebe com fome. Então fui intercalando o leite em pó e o peito, neste período meu seio ficava cheio de leite e muito dolorido, então usei um tira leite da Lillo. Custou em torno de R$ 30,00.

A marca do leite e  a forma de dá foi indicado pela pediatra do meu filho.

                                        


             Bom não foi fácil, ele chorava muito, mais com muita paciência nos conseguimos!!!!
Sim nós, eu e meu esposo, porque ele foi fundamental nesta fase, me ajudou muito dando  apoio e dando a mamadeira também.
            Por fim mais uma dica que dou a quem também esta passando por esta fase como eu, é dar a mamadeira com o bebe sentado no carrinho ou em uma cadeirinha, pois no colo ficava mais difícil.
            Hoje continuo dando o leite materno, e pretendo  dar até o dia que ele não quiser mais, estou mais aliviada pois sei que meu bebe ira se alimentar mesmo estando longe de mim.
Espero que tenham gostado e que minhas dicas sirvam para quem também esta vivendo o desmame.

Bjus
Jacky!!!!




Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...