13 março 2014

Escolhendo a Escolinha


 Oi Gente!

Escolher a escolinha ou berçário para seu filho é uma tarefa muito difícil, como estou vivendo esta fase, vou dividir com vocês minha experiencia.

Antes de qualquer decisão é importante sentir confiança no lugar escolhido, é preciso conhecer vários lugares, e colocar na balança alguns pontos:

  • Local, verificar quem irá leva-lo,a distancia da escola e a sua casa, seu trabalho, e em caso de urgência quem irá busca-lo, etc.
  • Horário, verificar os horários que a escola funciona e se irá conciliar com seus;
  • Lugar, verificar as instalações da escola, se é ventilada, a cozinha onde serão feitas as refeições, onde será dado o banho ( na escola que escolhi o banho é dado dentro do berçário então o bebe não precisa ir de um lugar para o outro em dias de frios, assim ele não passara por corrente de ar);
  • Berçaristas, quantas berçaristas por bebes;
  • Alimentação, caso o bebe vá ficar período integral, como será a alimentação do pequeno, se esta incluso todas as refeições, claro que o ideal seria eu mesma preparar as refeições do meu filho, mais optei pela refeição da escola, pois será muito corrido para mim,  gostei pois eles mandam o cardápio que é selecionado por um nutricionista;
  • Segurança, verificar a questa de quem pode pegar a criança, exigir que só pessoas autorizadas peguem seu bebe;
  • Ah e o valor, claro que você deve pesar se o valor vale a pena, mais não se apegando muito, pois não adianta economizar e escolher um lugar onde você não sinta segura, ate porque já é difícil deixar seu bebe, então que seja em um lugar que você goste.Tire todas as duvidas sobre valor de matricula, de taxas extras, de material, de período de ferias, tudo isso antes de assinar o contrato.
Espero que minhas dicas ajudem, em fim escolhi a escolinha e gostei muito, espero que meu bebe também goste.Se tiverem outras dicas, vou adorar que vocês compartilhem.

Bjus
Jacky!


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...