12 fevereiro 2014

Vivendo a amamentação


Oi Gente, hoje vou contar a experiencia que estou vivendo que é amamentar...
Um momento especial, impossível descrever a sensação...

Confesso que na gravidez eu pensava: ah claro que vai dar tudo certo na hora de amamentar, vai ser tudo fácil, não terei nenhum problema, ele vai nascer e mamar simples (rsrs)
Me enganei muitooooooo!!!!
Na maternidade estava tudo perfeito, ele mamava bonitinho, mais quando chegamos em casa os problemas apareceram...
Meu peito começou a doer e percebi que estava rachado, fora a dor nas costas que eram insuportáveis, mais não desisti. Pra mim era mais que um objetivo, eu não pensei em mim, eu pensei o quanto seria importante amamentar meu filho afinal ele é passou a ser prioridade em minha vida.
Para as rachaduras usei a pomada MILAR - ACHE que me indicarão na maternidade. 





Comecei a ler varias matérias sobre como amamentar e segui algumas dicas que foram muito uteis para mim, vou contar todas:

  • A alimentação quando se esta amamentando e o mais importante, pois todas as vitaminas e nutrientes que você come serão passados para seu bebe, por isso eu evito comer alguns alimentos que sei que causam cólicas nele como: cafe, refrigerantes, chocolate, feijão, repolho, frituras e alimentos gordurosos;
  • Alem da pomada eu hidratava o seio com o próprio leite;
  • Na hora de amamentar é importante verificar se o bebe pegou o peito corretamente, ele não deve pegar apenas o bico;
  • No começo eu deixava ele mamar 15 minutos em cada seio, e arrotar apos cada mamada;
  • Na próxima mamada comece pelo ultimo seio que ele mamou;
  • Quando o meu peito estava muito machucado eu começava pelo outro;
  • Outra coisa muito importante que não dei atenção na hora de comprar o quarto do bebe é ter uma boa poltrona, acredite é muito útil, tive que comprar a minha quando cheguei em casa, pois não aguentava de dor nas costas.

Hoje meu príncipe mama e não sinto nenhum desconforto, só alegria e uma enorme satisfação.Ainda bem que não desisti por mais dor que senti a felicidade  e a sensação de amamentar é inexplicável. 

Algumas destas dicas eu li no livro: Um bebe em casa (Chris Flores) 
Espero que ajudem as mamães inexperientes como me ajudaram.


Bjus!!!


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...