22 fevereiro 2013

Criando Yorkshires...


As dicas que irei dar são baseadas na minha própria experiência em ter Yorks, tenho dois: um macho ( Tuf Tuf ) de 1 ano e 7 meses e uma fêmea ( Pimenta ) de 5 meses.

Quando resolvi ter um cachorrinho eu imaginei de ter um pequeno, pois para mim seria mais fácil de cuidar, achei que daria menos trabalho, me enganei claro (rsrsrs).

Ter um cachorro, é a mesma responsabilidade de ter uma criança, ele precisa de atenção, carinho, alimentação, banho etc. Eles são uma ótima companhia, porem não se enganem que são “bonzinhos” eles são bem bravinhos, são brincalhões, espertos, sentimentais e alem de tudo muito carentes. Este tipo de cachorro não gosta de ficar sozinho ele sempre ficará perto de alguém, por isso resolvi ter outra cachorrinha para fazer companhia um ao outro.Ah tambem tem um gasto!!!
  • Primeira dica importante, antes de comprar o animal certifique-se que o lugar ou pessoa que esta vendendo é de confiança, se é entregue o pedigree do cachorro confirmando sua raça, também certifique-se se já foi dado a primeira vacina, e se o animal não tem nenhum tipo de doença.
  • Por mais que você esteja ansioso para levá-lo para passear, é necessário dar todas as vacinas antes de qualquer passeio, pois ele não correrá o risco de contrair nenhuma doença, nem pegar bactérias de outros cachorros.
  • Quando ele for filhote não permita que o bichinho durma em sua cama, e falo isso por experiência própria, por mais que você sinta que ele ficará sozinho e triste, pois será quase impossível fazer com que ele durma na cama dele novamente.Não consigo tirar o meu da minha cama até hoje. Já o acostume de novinho a dormir em sua própria caminha.

  • Para ele fazer sempre Xixi no mesmo lugar eu comprei tapetinhos que pacerem fraldas descataveis gigantes, custa en torno de R$ 30,00.
  • Eles adoram comer sandalias e tudo que encontrarem pelo chão,então fique sempre atento.
A ração que a veterinária indicou para nossos cães e que uso até hoje é: Royal Canin para Yorkshires Terrier que existe para filhotes e adultos, pode ser encontrada em lojas de itens para animais. Apesar de ser um pouquinho mais caro vale a pena, pois o pêlo do seu cachorro ficará muito brilhante e macio.

Olha só minhas crianças!!!





Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que achou...